FANDOM

Os metamorfos , frequentemente confundidos como lobisomens , descendem dos antigos espíritos guerreiros da tribo Quileute . Naquela época, guerreiros e chefes podiam deixar seus corpos e vagar como espíritos, comunicar-se com animais e ouvir os pensamentos um do outro. No entanto, uma mudança impactou enormemente os membros da tribo durante a liderança de Taha Aki e mudou permanentemente seus poderes para se transformar em lobos gigantes.

Quando um membro da geração atual se depara com o cheiro de vampiros , seu físico irá construir antes de ele se formar pela primeira vez. Os mutantes da tribo Quileute também são chamados de lobisomens Quileute

Origem

A lenda diz que um guerreiro espiritual, Utlapa , queria usar esse poder para escravizar tribos vizinhas, os Hohs e os Makahs. Recusando-se a usar os poderes dos guerreiros para tais propósitos monstruosos, seu chefe, Taha Akibaniu-o da tribo. Um dia, o chefe deixou seu corpo em um esconderijo para varrer o vale em sua forma espiritual, procurando na área qualquer coisa que pudesse representar uma ameaça à tribo. Utlapa o seguiu e tomou posse de seu corpo, depois cortou a garganta do próprio corpo para impedir o retorno de Taha Aki. O chefe vagou por um tempo em forma de espírito, observando o ladrão fazer coisas horríveis ao seu povo. Um dia, o espírito do chefe encontrou um grande e belo lobo na floresta. Embora com ciúmes da forma física do lobo, uma ideia surgiu para ele. Ele pediu ao lobo para compartilhar seu corpo com ele,e o lobo concordou. Correndo de volta para a aldeia como o lobo, ele conheceu um grupo de guerreiros, e tentou se dar a conhecer cantando canções Quileute. Um dos guerreiros, um homem idoso chamado YutPercebeu que o lobo estava sob o controle do espírito e, desobedecendo as ordens do usurpador Utlapa de não entrar no mundo espiritual, deixou seu corpo para falar com a besta. O falso chefe, alarmado com a entrada de Yut no mundo espiritual, temendo que sua traição fosse revelada, matou o guerreiro. Taha Aki ficou furioso e se lançou para matar o homem; suas emoções eram demais para o lobo, e se transformou em um humano magnífico, a gloriosa interpretação da carne do espírito impecável de Taha Aki. O falso chefe foi morto e as coisas foram prontamente acertadas. Taha Aki gerou muitas crianças e descobriu que seus filhos, na idade adulta,também podiam se transformar em lobos.

Aparência

A aparência de um metamorfo varia tanto na forma humana quanto na forma de lobo. Esta é uma lista de como cada metamorfo se parece em sua forma de lobo:

Sam Uley : Sam é o lobo que assusta Laurent de Bella Swan em Lua Nova , e é descrito como enorme, negro como o de um cavalo, mas mais grosso e musculoso, com incisivos semelhantes a adagas, e um grunhido grunhido. como um prolongado trovão. Sua forma de lobo foi até confundida com um "urso".

Jacob Black : Como um lobo, Jacob cresce para ser maior do que Sam Uley, e tem pele marrom-ferrugem profunda. Em Eclipse , seu pêlo fica mais grosso que os outros lobos, devido ao fato dele permitir que o cabelo cresça até o queixo. Quando os lobos resgatam Bella de Laurent, ela percebe que o lobinho-avermelhado tem os familiares olhos castanhos-negros de Jacob.

Paul Lahote : Paul é menor que Sam e Jacob, e tem pêlo prateado escuro.

Jared Cameron : Jared é do mesmo tamanho que Paul, com pêlo castanho, mais escuro no rosto.

Quil Ateara V : Quil é descrito como sendo castanho chocolate, mais claro no rosto.

Embry Call : Embry é esguia e elegante, com pêlo cinza-claro e preto.

Leah Clearwater : Como o único membro feminino da matilha, Leah é muito menor que os machos, com pêlo cinza claro.

Seth Clearwater : Seth é alto e desajeitado com patas enormes, e tem pêlo cor de areia.

Brady Fuller : Brady tem um pêlo escuro e marrom que quase parece cinza.

Collin Littlesea : Collin tem pele marrom avermelhada, com uma cor mais escura nas pernas, rosto e cauda.

  • As aparições dos outros sete lobos que se juntam ao bando no final de Amanhecer não são especificadas.

A cor e as características distintivas de cada lobo se correlacionam com o verdadeiro eu de cada lobo. Quil Ateara V e Sam Uley brincam um com o outro que o pêlo preto de Sam é devido ao seu "coração negro", enquanto o pêlo castanho chocolate de Quil reflete o quão "doce" ele é. Nenhuma explicação real desse fenômeno é dada; talvez ninguém deva ser procurado - a variabilidade é a única fundamental dos seres vivos.

Os metamorfos ativos cortam o cabelo curto, pois o comprimento do cabelo está correlacionado com o comprimento do pêlo.

O "tamanho monstruoso" dessas criaturas é enfatizado repetidamente. Isto liga-se claramente com as mudanças reais nos meninos também, o que Bella observa, embora ela não conecte os dois fenômenos até mais tarde. Ela descreve os metamorfos como "quatro garotos seminus muito grandes". Como seres humanos, eles têm entre 6'0 "e 7'0" de altura, e depois de faseamento se tornam maiores, mais musculosos, e mais difíceis em aparência e substância. Suas vozes também se aprofundam consideravelmente.

Os lobos se tornam semelhantes em suas formas humanas, em parte devido às suas aparências (corpos musculosos, altura incomum e cabelo cortado) e a sincronização de seus movimentos, de modo que eles poderiam ser confundidos com irmãos biológicos.

Faseando

O instinto de fase só é desencadeado quando um membro tribal atravessa o cheiro de vampiros e sente a necessidade de proteção da tribo. Não há idade exata para determinar se o membro tem idade suficiente para ativar o gene, apenas os números necessários para contrabalançar o número de vampiros que se aproximam. A transformação geralmente ocorre mais ou menos quando um menino atinge a idade adulta e é acompanhada por um surto repentino de crescimento que dura cerca de dois meses.

Acreditava-se que apenas machos pudessem passar até a transformação de Leah Clearwater , o que surpreendeu a todos, embora "ela seja uma descendente direta dos chefes espirituais".

A transformação pode acontecer a qualquer momento e não depende de uma lua cheia, ao contrário dos Filhos da Lua . Em novos metamorfos, a mudança é involuntária, uma vez que eles ainda não aprenderam a controlá-la. Faseamento geralmente ocorre devido a uma perda de temperamento. Os efeitos desse tipo de transformação são mostrados no relacionamento entre Sam e Emily , e os ferimentos desfigurantes que ela sofreu quando perdeu o controle perto dela.

Transformação ou "phasing" é um processo repentino e violento. A transformação inicial parece ser desencadeada pela raiva, como explicado por Jacob quando ele conta a Bella sobre sua primeira transformação. Ele entrou em fases mais tarde do que a maioria devido a sua felicidade com ela, e então tudo o que precisou foi que seu pai lhe disse que parecia estranho deixá-lo desligado.

Para se tornar humano novamente, o metamorfo precisa se acalmar e se concentrar em voltar à forma humana. O ponto de vista de Jacob explica a transformação de volta para a forma humana: "... fechando os olhos e me recompondo novamente. Parecia que o ar estava tremendo ao meu redor, sacudindo de mim em pequenas ondas. Eu me levantei pernas, pegando o momento certo para que eu estivesse totalmente em pé enquanto eu brilhava no meu eu humano ".

Jacob parece encontrar fases entre lobo e forma humana mais rapidamente que a maioria. Jacob depois explica a Bella que essa rapidez pode se originar de sua ascendência a Ephraim Black , um chefe tribal. Pode ser porque Jacob também é bisneto de Quil Ateara II e ele herdou o gene de mudança de forma de ambos os lados de sua família. Geralmente, é preciso prática para um metamorfo aprender como se alternar. No entanto, ele parece ter um melhor controle sobre ele do que a maioria, mesmo sendo capaz de dar um salto rápido.

Habilidades e limitações

Rapidez

Lobos Quileute alcançam grande velocidade, em excesso de cem milhas por hora, o que lhes permite ultrapassar veículos motorizados. De acordo com Jacob , é melhor e mais rápido que uma motocicleta, e isso é "a melhor parte" de ser um lobo. Sendo comparado aos vampiros, eles são muito semelhantes em sua velocidade sobrenatural. Afirma-se que um lobo rápido pode ultrapassar um vampiro mediano e, inversamente, um vampiro veloz pode superar um lobo comum. Isso indica que eles são iguais em sua velocidade.

Mesmo em suas formas humanas, os mutantes são facilmente mais rápidos e têm maior resistência do que todos os seres humanos: "Então eu me virei e corri pelo estacionamento, atravessando a estrada e entrando na floresta limítrofe. Ele voou para as árvores, rápido e elegante. como um cervo ". (Jacob Black, Amanhecer ).

Os lobos pegaram Laurent , mostrando que eles são tão rápidos quanto ou mais rápidos que a maioria dos vampiros; no entanto, eles não conseguiram pegar Victoria , que é um vampiro excepcionalmente rápido e dotado de autopreservação . Bella diz: "Eu não podia imaginar os lobos correndo mais rápido que um vampiro. Quando os Cullens corriam, todos eles se tornavam invisíveis com velocidade." Isso pode ter a ver com os lobisomens sendo quadrúpedes (usando quatro pés para correr), em oposição aos vampiros bípedes. Parece que a velocidade é a sua arma real, juntamente com a troca de pensamentos dentro do grupo que os torna capazes de coordenar quando caçam.

Seus reflexos são altamente desenvolvidos: "Com uma velocidade impressionante, Jacob puxou um abridor de lata no balcão e lançou-o em Jared . Cabeça de mão de Jared acendeu-se mais rápido do que eu teria pensado possível, e ele agarrou a ferramenta apenas antes de atingir o seu face." Também em Eclipse , na fogueira Quileute, Paul assediava Jacob em dar-lhe seu cachorro-quente. Quando Jacob atirou-o pelo círculo, Paul pegou-o facilmente antes de aterrissar na areia.

Leah e Jacob são os membros mais rápidos do grupo, seguidos de perto por Embry.

Força

Enquanto na forma humana, sua força é quase super-humana, em sua forma de lobo, não só eles muito maiores que os lobos normais, eles também são sobrenaturalmente mais fortes. Nesta forma, sua força é incrível e quase equivalente à de um vampiro. Um pacote completo pode facilmente dominar e matar qualquer vampiro, e, como visto em Eclipse , é uma força formidável quando se lida com um exército de recém-nascidos . Bella observa que Jake lida com ela "muito rudemente", e que, quando ele a abraça, é tão "esmagadora" que quase a sufoca. Ele não parece tão consciente de sua força quanto os vampiros, mas isso pode ser devido à novidade de seu phasing.

Discutindo ser um lobo com Bella em Lua Nova , Jacob explica: "É para isso que somos feitos, Bells. Somos fortes também", mostrando que os lobos estão ligados pela força e ferocidade.

Fisiologia

Os metamorfos têm uma temperatura corporal de cerca de 108 ° F. Bella sente isso primeiro a caminho de casa dos filmes em Lua Nova , quando ela acredita que Jacob está com febre. As temperaturas dos vampiros são menores que as dos humanos; É possível que as diferenças fisiológicas dos lobos e dos vampiros reflitam a tensão entre as duas espécies.

Essa alta temperatura permite que os shifters resistam a temperaturas muito baixas e dificultam o superaquecimento. Também torna muito difícil para os vampiros prejudicá-los em combate, devido aos vampiros serem extremamente sensíveis a altas temperaturas. Depois que Bella se torna um vampiro, ela descreve a pele de Jacob como "tocando um fogo aberto" e "insuportável ao toque".

Os metamorfos podem curar e regenerar muito rápido e completamente. Embora não sejam imortais se optarem por desistir das fases, essas capacidades permitirão que continuem lutando mesmo após ferimentos graves. Em alguns casos, no entanto, essa cura acelerada pode ser prejudicial. Depois que Jacob foi esmagado por um recém-nascido em Eclipse , seu esqueleto foi curado antes que Carlisle pudesse acertar seus ossos, forçando Carlisle a quebrar um número deles para induzir a cura adequada. Em Amanhecer ,Jacob comenta que até mesmo uma bala no seu templo pode não ser suficiente para matá-lo. No entanto, este fator de cura não é completamente confiável e pode ser neutralizado se o veneno de vampiro for inserido no sistema do metamorfo. Embora o veneno por si só não seja suficiente para matar um metamorfo saudável, pode ser fatal em combinação com outras lesões.

A transformação real entre o humano e o lobo é descrita com maior detalhe em Lua Nova . Certamente a transformação inicial não é fácil e é muito desconcertante e confusa.

Enquanto sua pele é muito mais durável do que a de um ser humano (na medida em que os ossos da mão de Bella estão quebrados quando ela dá um soco no rosto de Jacob), não é um granito duro como o de um vampiro. Em sua forma de lobo, suas presas são fortes o suficiente para penetrar na pele de um vampiro. Bella testemunha isso por si mesma durante a batalha climática em Eclipse quando ela vê Seth mordendo facilmente a pele de Riley.

Os lobos carregam um cheiro de animal que os torna pouco apetitosos para os vampiros, tornando mais fácil para os vampiros resistirem à tentação causada pelo sangue deles. É possível que o cheiro deles seja menos revoltante para os híbridos de vampiros devido aos seus lados meio humanos.

Sentidos

Os sentidos dos mutantes rivalizam com os dos vampiros. Como vampiros, eles podem ver, ouvir e cheirar coisas a quilômetros de distância.

Seu senso de olfato é tão ajustado para ajudá-los a identificar seu único inimigo, os vampiros. Não está claro se ele é aumentado em outras circunstâncias, mas eles certamente conhecem vampiros à distância, encontrando seu cheiro doentio e repelente.

No entanto, alguns metamorfos podem se acostumar com o cheiro dos vampiros, como Seth Clearwater e Jacob Black em Breaking Dawn . Ambos passaram um tempo com a família Cullen, e se sentem mais confortáveis ​​do que antes em torno dos vampiros.

Os olhos dos metamorfos são extremamente afiados e podem ver muito longe. Jared é conhecido por ter a melhor visão do bando. Seu senso de visão é conhecido por ser dez vezes melhor do que o humano médio, duas vezes melhor do que a ave média da presa. Não se sabe se os metamorfos podem ver o espectro invisível da luz, como vampiros . Mesmo em sua forma humana, um lobo pode facilmente reconhecer um vampiro. Eles vêem muito mais do que a palidez característica, a cor dos olhos e a beleza. Para os lobos, um vampiro parece refletivo e angular, quase como um cristal em movimento.

Todos eles têm excelente audição mesmo em suas formas humanas. Em Amanhecer , Jacob foi capaz de ouvir Quil brincando com Claire em First Beach em seu quarto. Seth Clearwater é conhecido por ter a melhor audição do grupo.

Comportamento da embalagem

Em suas formas de lobo, os metamorfos mostram o comportamento geral de seus animais titulares, embora eles mantenham sua inteligência humana, memórias e caráter, até e inclusive mostrando seus olhos humanos. Os membros do bando também estão conectados telepaticamente uns com os outros, aprimorando sua coordenação durante as caçadas e lutas, mas permitindo pouca ou nenhuma privacidade a qualquer momento. Os Alfas de dois pacotes diferentes são capazes de se comunicar telepaticamente, e podem controlar os pensamentos que compartilham, enquanto os subordinados de diferentes grupos não mostram essa habilidade.

O macho dominante, o Alfa, pode forçar os outros membros da manada a obedecer suas ordens contra sua vontade. Então pode o Beta, embora ele não possa comandar seu próprio Alpha. Mesmo que esteja implícito, não se sabe se essa característica também é estendida para baixo na hierarquia de pacotes.

O status alfa está relacionado à linhagem, com Sam sendo a exceção devido a Jacob, o Alpha nascido, não tendo interesse em liderar o grupo. No entanto, se um Alfa genético não estiver disponível, é possível que um grupo selecione um novo Alfa de, possivelmente, suas fileiras. Embora seja possível, não se sabe se um membro do grupo de baixo escalão pode desafiar o status do Alpha. Jacob nunca usa sua voz para impor sua vontade a seus companheiros de matilha, mesmo que ele tenha um poder mais forte que Sam.

Em Breaking Dawn , descobre-se que Bella Swan é capaz de proteger mentalmente um grupo inteiro de metamorfos, concentrando-se apenas em seu Alfa, com a proteção em cascata através das fileiras. Uma comparação com uma rede de computadores parece óbvia, sugerindo que uma matilha não opera simplesmente como um grupo altamente integrado de lobos inteligentes e treinados, mas é quase uma rede neural com múltiplos focos de consciência operando juntos, sendo o Alfa o coordenador. Esse link também pode torná-los vulneráveis ​​a poderes baseados na mente, tornando-os alvos fáceis para ataques mentais.

Uso do termo

No contexto da Saga Crepúsculo, o termo "metamorfo" é usado como um título aplicado apenas aos descendentes diretos de Taha Aki que realmente fizeram o phasing - que são os membros do bando de Uley, o bando negro e o bando de Ephraim Black. pacote.

Sendo ambos descendentes e pais de mutantes, Harry Clearwater , Josué Uley , Quil Ateara III e Billy Black têm a composição genética correta e o potencial para o phasing. No entanto, eles nunca foram mencionados para fase, tornando-os indistinguíveis de seres humanos que não mudam; o título, portanto, não é aplicado a eles.

Genética

Enquanto tratava de Jacob, Carlislepega uma amostra de sangue e executa alguns testes nela. Ele descobre que eles têm 24 pares de cromossomos, um a mais que um humano e um a menos que um vampiro, mas o mesmo número de híbridos de vampiros. A natureza exata do cromossomo extra é desconhecida, mas pode conter os genes necessários para as habilidades de deslocamento de forma do portador. A hipótese é que, de alguma forma, é transmitida apenas no cromossomo Y que transporta espermatozóides, o que explicaria por que quase todos os metamorfos são masculinos, enquanto o ocasional cromossomo extra sendo transmitido em um cromossomo X portador de espermatozóides poderia ser a base de Leah. Aparência de Clearwater. Ou alternativamente,

Tatuagem

Nos filmes New Moon , Eclipse e Breaking Dawn , todos os membros do bando têm a mesma tatuagem no ombro direito.

A tatuagem foi criada para o filme, muito parecida com o Cullen Crest e o símbolo dos Volturi. A tatuagem apresenta a imagem de dois lobos para criar o rosto de um terceiro.

Filhos da Lua vs. Metamorfos

Durante o confronto com os Volturi , Edward revela que os lobisomens de La Push são, na verdade, metamorfos e não Filhos da Lua . [1] Os Filhos da Lua acompanham o que as pessoas costumam associar com lobisomens: eles só se transformam durante a lua cheia e criam outros lobisomens infectando um humano com uma mordida venenosa, muito parecida com um vampiro, ao invés de geneticamente como os Quileutes. . Embora eles não sejam prejudicados por balas de prata. De acordo com Edward: "Não sobraram muitos deles. Caius os teve caçados quase em extinção."

Imprimindo

A questão do imprinting também é crítica, pois é como os metamorfos encontram suas almas gêmeas. De acordo com Jacob Black, "Não é como amor à primeira vista, na verdade. É mais como ... movimentos da gravidade. Quando você a vê, de repente não é mais a terra segurando você aqui. Ela faz. E nada importa mais do que ela. " Uma vez que os metamorfos tenham imprimido, eles sentirão a necessidade de estar constantemente na presença de sua alma gêmea e de lhes dar incondicionalmente o que quiserem ou precisarem. Se o imprinté for um bebê, o metamorfo agirá como um irmão mais velho; sentimentos românticos não se desenvolverão até que ela chegue à maioridade. Imprinting funciona em humanos e híbridos. No caso de Jacob, seu ódio por vampiros desapareceu quando ele imprimiu em um híbrido.

Sabe-se que apenas cinco membros da matilha imprimiram, todos eles do sexo masculino. É incerto se os membros femininos são capazes de imprimir ou serem impressos. Aqui está uma lista dos conhecidos lobos imprinting e seus imprints:

  • Sam Uley - Emily Young
  • Paul Lahote - Rachel Black
  • Jared Cameron - Kim
  • Quil Ateara V - Claire Young
  • Jacob Black - Renesmee Cullen

Os pacotes Quileute

Em Breaking Dawn , Seth é informado de que Bella e Edward voltaram para casa e que Bella contraiu uma doença rara. Jacob logo descobre que ela está grávida do filho de Edward. Sam e os outros temem o dano que a criança poderia trazer e planejam destruir os Cullen, incluindo Bella e sua geração híbrida. Jacob e Seth deixam a matilha de Sam e formam a sua própria, em defesa dos Cullens. Eles logo se juntam à irmã de Seth, Leah, que queria se afastar de Sam e proteger seu irmão. Após o nascimento de Renesmee, Jacob imprime nela e a contenda dos mutantes com os Cullen é posta fim, pois é estritamente proibido a qualquer metamorfo prejudicar o objeto da impressão de outro metamorfo.

Pacote de Ephraim Black

  • Artigo principal: Pacote de Ephraim Black
  • Ephraim-black
  • Pacote de Ephraim Black
  • Levi Uley - Beta
  • Quil Ateara II - terceiro em comando

Pacote uley

Artigo principal: Pacote Uley

  • Sam Uley - Alpha
  • Jared Cameron - Beta
  • Paul Lahote - terceiro em comando
  • Collin Littlesea
  • Brady Fuller
  • Quatro outros membros

Embalagem preta

  • Artigo principal: Black pack
  • Jacob Black - Alpha
  • Leah Clearwater - Beta
  • Embry Call - Terceiro-em-comando (somente livro)
  • Seth Clearwater - terceiro em comando (somente filme)
  • Quil Ateara V
  • Três outros membros

Vida e morte

  • Sam Uley - Alfa Atuante
  • Paula Lahote
  • Um membro sem nome
  • Julie Black , Sarah Clearwater e Lee Clearwater devem se juntar ao grupo.

Referências

↑ Amanhecer página 704.